Pular para o conteúdo principal

Uma hora ou outra, todo mundo desaparece

Tava aqui quebrando o durinho do creme de pentear - uso esta linha porque é intermediária: razoável em qualidade e não tão cara. Também compro o refil porque a natureza e meu bolso agradecem - e lembrei do vídeo da Juliana sobre não usar mais condicionador. Não sei se vai durar ou se vai dar ruim, mas o fato é que tem duas semanas que deixei de usar condicionador e meu cabelo virou OUTRA PESSOA. rsrs 

Coisas que eu quero:

  • Comprar uma capa daquelas transparentes pro kindle que ganhei do meu primo. Mas é um 8th geração igual ao meu primeiro e não estou encontrando em lugar nenhum.
  • Trabalhar de casa e ganhar bem. Quem não quer?
  • Entender meus sentimentos e processá-los sem antes ter uma crise de choro. 
  • Que o resultado da prova para o estágio pare de ser adiado.

Coisas que eu não quero mas talvez precise:

  • Uma ocupação. rsrs Brincadeira. Ou nem tanto. Às vezes acho que não quero voltar a trabalhar fora de casa nunca mais... Atualmente trabalho informalmente pro meu antigo chefe, de modo remoto. É bom, mas não é suficiente pra cobrir os gastos. 
  • Sair de casa. Com essa coisa de achar os cachorrinhos, eu pensei novamente em não sair de casa nunca mais. Sério mesmo. Ignorar o mundo e viver numa bolha.
  • Voltar ao psiquiatra pra renovar minha receita. ODEIO depender de medicamentos pra levar uma vida HABITÁVEL. Ainda mais porque, no momento, estou sendo bancada. O que me leva de volta ao primeiro item.

Eu queria ser uma pessoa eloquente. Tipo, eu queria começar um post com um tema e realmente me ater a este tema. Parece que falhei mais uma vez, né? Comento isto porque dei uma passeada nos blogs ontem - ô saudade -  e fiquei com vergonha. rsrs Tem gente que parece que nasceu pra escrever, se expressa tão bem, tem ideias maravilhosas... Acredito que é uma habilidade natural - pelo que venho estudando, o pessoal gosta de dizer que isso não existe - mas também produto de muita leitura, estudo, troca de ideias. Espero um dia ser assim.

E esse parágrafo me traz de volta ao tema: o pessoal dos blogs eventualmente some, às vezes temporariamente, às vezes pra sempre. Estava pensando aqui em pessoas que conheço (pouquíssimas) e que conheci (incontáveis) por meio dos blogs. Gostaria de retomar contato com algumas delas, mas pelo que pesquisei, muitas são como eu: sumiram sem deixar vestígios (será?).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma coisa com a qual eu não sei lidar

Não satisfeita em exaurir os ouvidos do meu marido e da minha melhor amiga, vou despejar isso aqui no blog também. Hahaha Fonte: https://www.instagram.com/petitalice/ Nessa última semana passei (e venho passando) por uma situação desagradável. Mesmo já tendo idade pra criar vergonha na cara e ficar mais esperta, eu ainda não aprendi a lidar com gente folgada e não cansei de esperar que exista algum tipo de consciência da parte desse pessoal... Não sei se isso também acontece com você, mas sinto que tenho um "chama" para o tipo. Aquelas pessoas que, por exemplo, não fazem um trabalho mas querem o nome lá na folhinha, sabe? Às vezes fico na dúvida se atraio essas "bençãos" ou se elas olham pra mim e vêem alguma forma de entrar. Talvez seja um pouco dos dois.  O fato é que, apesar de me achar uma pessoa reservada e que não dá muita trela pra quem eu não conheço, é possível que eu também esteja escolhendo errado quem eu deixo entrar na minha vida.  Tudo isso é só pra di...

O que tenho feito

Sumi porque: Estou me dedicando ao voluntariado na esperança de que essa experiência na biblioteca me traga uma oportunidade de trabalho remunerado (afinal a gente precisa viver e pra viver, a gente precisa de dinheiro). Passo o dia cuidando da casa e dos bichos. Ando um pouco obsessiva com limpeza (de novo). Consegui uns bicos de normalização de trabalhos acadêmicos (ABNT, te odeio), o que toma bastante tempo. Tive MUITA demanda do trabalho em meio período que faço pro meu antigo chefe. Tem sido bom pra manter minha cabeça ocupada. O que tenho lido: Tive que pescar aqui porque sinceramente não lembro. Minha leitura atual é essa e estou lendo em conjunto com minha melhor amiga e não estou gostando (nem ela, já que ainda está em 26% e ela é famosa por ler na velocidade da luz). Está muito forçado, o casal não tem química e, pior de tudo, não tem UM personagem que eu tenha achando carismático. Entre o mês passado e esse, consegui finalizar algumas leituras, mas meu r...

Esse ano ainda não peguei no tranco

Acabei de descobrir que perdi o prazo para inscrição no banco de suplentes da Universidade Federal HAHAHA Acho hilária essa minha habilidade irritante de esquecer tarefas imediatamente após sentar em frente ao computador. Há dias eu venho ligando o notebook pra fazer só isso, mas caio no pinterest ou outro site, fazendo pesquisas infinitas (sou viciada em pesquisar coisas). Isso também acontece com você? Minha nota no ENEM foi absolutamente ridícula e eu tinha esperança de, pelo menos, tentar a segunda chamada ou o banco pra Pedagogia ou Filosofia. Enfim... Já era. Ontem encontrei uma amiga de adolescência enquanto voltava da biblioteca. Não sei quem entrou mais em pânico, ela ou eu. O fato é que nos ignoramos mutuamente e seguimos em frente. Detesto com todas as forças encontrar gente do meu passado, assim sem nenhuma preparação psicológica. Pelo jeito ela também - ou pode ser uma coisa comigo, nunca se sabe - e ainda bem que ela me ignorou. 😂 Continuo ouvindo o áudio-livro de Flore...