Voltei pra terapia

17.10.24

Ontem fui à minha primeira sessão de terapia dos últimos meses. É verdade que meu relacionamento com a terapeuta anterior azedou e não tinha mais como voltar - na minha cabeça, pelo menos.

Fiquei bem feliz, pois achei a psicóloga bem madura, séria, anotou tudo que eu falei, me fez várias perguntas. O que mais me chamou atenção é que ela falou quase a mesma coisa que o Josh fala/falava antes de iniciar as sessões com os "pacientes" dele: "Este é um lugar seguro e sem julgamentos". Então gostei bastante.

Eu queria ser daquelas pessoas que amam ir à terapia, mas não sou. Pra mim é custoso me movimentar nesta direção. Eu não gosto de me expor, não gosto de não conseguir controlar meu estado de espírito e acabar chorando, por exemplo - o que aconteceu 99,9% das vezes que sentei no divã (metaforicamente falando. Nunca tem divã).

Então por que eu volto? 

Em primeiro lugar, porque eu tenho uma melhor amiga maravilhosa que sempre me dá uns sacodes e ela tem feito bastante isto nos últimos tempos. Volto só pra ela me deixar em paz HAHA #brinks Depois, eu gostaria muito mesmo de sentir que sou capaz de levar uma vida "normal" de novo, onde eu consiga estar em lugares cheios sem entrar em parafuso, sentir que eu sou capaz de enfrentar qualquer perrengue no trabalho... entre tantas outras questões, que são todas #whiteproblempeople mas ainda assim são questões e estão me impedindo de ser a pessoa que talvez eu possa ser. Se entendê-las é o primeiro passo para resolvê-las, então aqui vou eu (mais uma vez).

Graças a Deus sem títulos HAHAHA

15.10.24

Já tinha um tempinho que eu queria mudar o layout do blog, mas estava totalmente sem ideias. Aprendi que a criatividade é algo que se adquire, desde que você exercite, por isso, me pergunto se enferrujei, porque a minha parece ter sumido completamente. Algumas vezes já pensei em voltar a fazer um extra com temas ou o que o pessoal agora chama de front-end (ou sei lá o quê), mas tenho dúvidas se a cuca aqui ainda aguentaria...

Foto de cachorrinho filhote dormindo
Mudando de assunto: decidi ficar com o Pintinha e ponto final. Agora temos: Branca, Chocolate, Luke, Pandora e Pintinha. Fora os gatos. kkk Já que é amor demais pra uma casa só, estou pensando em me mudar num futuro imediato próximo. Vamos ver como as coisas caminham (espero que bem).

OBS: Uma das minhas amigas está grávida! Agora sou oficialmente a única tia sem filhos. 

Leituras: Não sei o que me deu, mas no sábado resolvi acabar com esse negócio de não ler nada e peguei "A amiga maldita". Em dois dias li 70% do livro. 😅 Não consegui terminar ainda porque ontem a tarde fui receber a notícia acima e tivemos que ir ao hospital, mas vou terminar a noite, antes de dormir. A avaliação até agora é que o livro é bom, o texto flui muito bem, a história é ok, mas sinto que falta alguma coisa - só não sei o quê.

Acontece — disse Maddalena, por fim.
— O quê?
— Pensar em coisas que não podem ser ditas. Coisas erradas. Coisas ruins. Não significa que você também seja ruim.

Esse trecho me pegou...

Saudade da minha vida "antiga"

6.10.24

Esse último mês tem sido complicado pra mim. Por causa das ferinhas, precisei voltar temporariamente pra casa da minha mãe e estou indo na minha casa só pra alimentar os gatos e fazer a limpeza diária.

Ficar na casa da minha mãe implica em conviver com a minha avó. Eu sei que quando se lê a palavra "avó", todo mundo pensa automaticamente naquela presença amiga, que faz bem. Não vou entrar em detalhes, mas pra mim isso nunca foi verdade, pelo contrário. 

Talvez todo mundo tenha na família aquela pessoa que suga qualquer vontade de viver que você tenha... Eu não tenho muita, porém, quando estou na minha casa consigo levar a vida com um pouco mais de traquilidade e até sentir que sou um pouco feliz. Aqui isto é um objetivo impossível.

Enfim...

Seguimos buscando adoção, sem muito sucesso. Conseguimos doar uma das cachorrinhas (Aurora) e vamos ficar com outra (Pandora). Faltam os três machos e um deles nasceu com uma má formação na pintinha (rsrs). Não boto fé que seja adotado, porque tem muita gente FRESCA E FULERAGEM no mundo. Talvez acabemos ficando com ele também. Aí teremos 5 cachorros! 🐕🐕🐕🐕🐕

Minhas leituras estão paradas. Acabei ficando bem "isolada" estes dias, já que o Pintinha (rsrs) fez a cirurgia de correção e eu precisava ficar de olho, o que se mostrou inútil pois sexta-feira ele arrebentou um ponto e hoje arrebentou outro. LOL

Espero que tudo normalize logo. Estou até surpresa por não ter surtado até agora. Os remédios que o Dr. S. receitou devem ser mesmo muito bons. Hehehe